domingo, 13 de diciembre de 2009

San Carlos recibe con música, teatro y danza a DB


Localizada a 233 km de la capital paulista, San Carlos es una de las casas más distantes de la sede de la Inspectoría de Sao Paulo. La presencia salesiana del lugar es un punto de referencia en loq ue se refiere al trabajo con adolescentes y niños, gracias a una conjunción con el poder público y la sociedad civil, creando el Núcleo de Atención Integral (NAI) que practicamenta ha reducido a cero la tasa de reincidencia criminal de los adolescentes en esa ciudad.
San Carlos recibió la visita de las reliquias de Don Bosco del 10 al 12 de diciembre. 300 personas aguardaban en la entrada de la ciudad: eran niños, jóvenes, salesianos e hijas de María Auxiliadora, salesianos cooperadores y devotos de Don Bosco.
En el Espacio Cultural y Deportivo de los salesianos de San Carlos se dio inicio al acto solemne con una oración conducida por el P. Agnaldo Soares de Lima. Enseguida una representación teatral sobre la vida de Don Bosco y presentaciones de danza de los alumnos. Para terminar se entregaron estatuillas de Don Bosco a los colaboradores de la obra salesiana.
El espacio quedó abierto para la visita pública hasta que la urna fue llevada a la catedral donde el Obispo de San Carlos, Don Paulo Sergio Machado presidió una solemne misa, seguida de una presentación del Coral multicanto y de la orquesta juvenil de la Universidad Federal de San Carlos.
También hubo una misa de juventud presididad por el P. Alexandre Luis de Oliveiria con presencia de los jóvenes de la Articulación de Juventud Salesiana (AJS).
---
Localizada a 233 km da capital paulista, São Carlos é uma das casas mais distantes da sede da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Dentro e fora do Estado de São Paulo, é uma referência no trabalho com as crianças e adolescentes: a presença salesiana, junto com o poder público e a sociedade civil, articulou a criação do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que praticamente zerou a taxa de reincidência criminal dos adolescentes naquela cidade.
São Carlos recebeu a visita das relíquias de Dom Bosco no dia 10/12. Perto de 300 pessoas aguardavam a urna na entrada da cidade, que chegou por volta das 12h30. Eram crianças e jovens, salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Salesianos Cooperadores e devotos de Dom Bosco. Uma carreata festiva levou a urna para a sede do Salesianos São Carlos, onde foi acolhida por cerca de 900 pessoas.
No Espaço Cultural e Esportivo do Salesianos São Carlos, teve início um Ato Solene, iniciado com uma oração conduzida pelo P. Agnaldo Soares de Lima. Em seguida, houve uma representação teatral sobre a vida de Dom Bosco e apresentações de dança dos alunos. Para finalizar a sessão, colaboradores da obra salesiana foram presenteados com estatuetas de Dom Bosco.
O Espaço Cultural ficou aberto para visitação pública da urna até as 15h30, quando a urna seguiu em direção à catedral da cidade, onde ocorreu uma missa solene presidida pelo bispo diocesano de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado, seguida de apresentação do Coral Multicanto e da Orquestra Juvenil da Universidade Federal de São Carlos.
Por volta das 19h00, teve início a Missa da Juventude, presidida pelo P. Alexandre Luís de Oliveira, com a presença dos jovens da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) de São Carlos e das obras das FMA de Ribeirão Preto e Araras, além de jovens de diversos movimentos da cidade. Após a celebração, grupos de dança e bandas jovens da diocese se apresentaram. Depois, cerca de 300 jovens continuaram em vigília até 24h00.
A visita encerrou-se com uma missa na manhã de 11/12, presidida pelo P. Gilberto Luiz Pierobom. Em seguida, as relíquias de Dom Bosco seguiram para a cidade de Piracicaba. Os organizadores estimam que aproximadamente 5 mil pessoas estiveram presentes no Espaço Cultural ou na catedral da cidade de São Carlos.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por tus comentarios, puedes compartir los preparativos para recibir a Don Bosco en tu Inspectoría