miércoles, 9 de diciembre de 2009

Recuerdos de Juanito Bosco, saltimbanqui y soñador


Cerca de 700 niños de la escuela Corazón de Jesús en Sao Paulo realizaron un show de magia en la mañana del 4 de diciembre durante la visita de las reliquias de Don Bosco. Muy atentos estuvieron para escuchar al joven salesiano Rodrigo Vieira Martins, contar el sueño de Juanito Bosco a los 9 años.
---
Cerca de 700 crianças da Creche Coração de Jesus, mantida pelo Liceu Coração de Jesus em São Paulo, e da Creche Dino Bueno participaram de uma celebração e um show de mágicas na manhã de 04/12 durante a visita das relíquias de Dom Bosco pelo Liceu. Muito atentas, as crianças ouviram o jovem salesiano Rodrigo Vieira Martins contar o sonho que o menino João Bosco teve aos 9 anos. Após a narração, o P. Benedito Spinosa, diretor do colégio, reforçou: “Todos precisamos ter sonhos”.
A urna com as relíquias veio do Colégio de Santa Inês, das Filhas de Maria Auxiliadora, trazida em caminhada pelas ruas do Bom Retiro, tradicional centro de comércio de moda da capital paulista. Ela chegou ao Santuário do Coração de Jesus por volta das 8h00, onde aconteceu uma celebração de abertura com a presença de aproximadamente 500 pessoas. Os catadores de papelão do Abrigo Dom Bosco, mantido pelo Liceu, fizeram questão de participar e vieram com suas carroças, que ficaram estacionadas na frente do Santuário.
Até as 16h00, o Santuário ficou aberto para que a comunidade pudesse visitar as relíquias. Estima-se que perto de 2,5 mil pessoas passaram pelo Santuário nesse dia.
Por volta das 12h00 aconteceu uma missa solene, reunindo perto de 500 pessoas. Em seguida, alguns grupos que frequentam a paróquia, como a Aliança da Misercórdia, a Toca de Assis e os Arautos do Evangelho, fizeram seu momento de visita.
Às 16h00, houve uma celebração de despedida e a urna com as relíquias seguiu em carreata até o Instituto Dom Bosco, no Bom Retiro.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por tus comentarios, puedes compartir los preparativos para recibir a Don Bosco en tu Inspectoría