miércoles, 9 de diciembre de 2009

DB en la sede de "Canción Nueva"


Don Bosco llegó en la fiesta de la Inmaculada a la sede de "Canción Nueva", que hace apenas un año se incorporó oficialmente a la Familia Salesiana. Esta visita fortaleció el carisma de "Canción Nueva" y su trabajo por la juventud, según declaró Luzia Santiago, una de las fundadoras que explicó que es el ardor misionero del Da mihi animas el que está en la base del corazón misionero de esta asociación.
---
“Dom Bosco, homem que se fez pequeno para os pequenos”. Essas foram palavras que o formador da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, P. Wagner Ferreira, fez questão de enfatizar na celebração de acolhida das relíquias de Dom Bosco na sede da Canção Nova na manhã de 08/12. Há um ano, a Comunidade Canção Nova passou a integrar oficialmente a Família Salesiana.
Festa da Imaculada Conceição de Maria, 08/12, é uma data muito especial para os salesianos. Foi nesse dia que o oratório foi iniciado, com uma simples Ave-Maria e uma conversa entre Dom Bosco e um adolescente que quase tinha sido expulso da igreja pelo sacristão. No dia 08/12, muitos salesianos foram ordenados padres, como o próprio Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, ordenado sacerdote no ano de 1964.
Em Cachoeira Paulista, as relíquias de Dom Bosco ficam expostas à visitação, durante todo o dia, no Rincão do Meu Senhor e estão presentes nos programas O Amor Vencerá, Terço da Misericórdia e Terço Mariano.
“Essa visita vem fortalecer o carisma da Canção Nova, o nosso trabalho com a juventude”, declarou Luzia Santiago, cofundadora da Canção Nova; “esse clamor de Dom Bosco está no nosso coração. Nós, como portadores dessa Boa Nova, entramos nesse apelo ‘Dai-me almas e ficai com o resto’ com todo ardor missionário”.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por tus comentarios, puedes compartir los preparativos para recibir a Don Bosco en tu Inspectoría