viernes, 4 de diciembre de 2009

DB llega a la Inspectoría de Sao Paulo, Brasil


Don Bosco llega al Coelgio Santa Teresita de Sao Paulo el día 2 de diciembre. La urna fue expuesta a la veneraicón pública, siendo visitada por más de 1500 personas. La misa fue televisada por "Canción Nueva" uno de los grupos nuevos de la Familia Salesiana, dedicado a la Evangelización a través de los media.
---
Com previsão de chegada para 21h00 do dia 02/12, já passava de meia noite quando a urna com as relíquias de Dom Bosco entrou no Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo. O Santa Teresinha é a primeira presença salesiana da Inspetoria a receber as relíquias.
Às 6h00 foi celebrada a missa de abertura da visita, presidida pelo diretor da escola, P. Aramis Francisco Biaggi. Durante toda a manhã, os vários grupos que compõem a comunidade educativa se revezaram em momentos de oração e homenagem diante da urna.
Aproximadamente 1500 pessoas passaram ao longo da manhã pelo Teatro Dom Bosco, onde a urna ficou para visitação pública.
Por volta das 10h30 o inspetor de São Paulo, P. Marco Biaggi, presidiu a celebração eucarística que foi transmitida ao vivo em rede nacional pela TV Canção Nova. “Além de ser um momento de grande alegria para a Família Salesiana”, afirmou o P. Marco durante a celebração, ao explicar o significado da peregrinação mundial das relíquias, “este é um momento da graça de Deus”. Após a missa, a urna seguiu para o Colégio de Santa Inês, das Filhas de Maria Auxiliadora.
A passagem da urna com as relíquias de Dom Bosco pela capital paulista foi noticiada no caderno Cotidiano, da edição de 03/12 da Folha de S. Paulo. A reportagem fala da peregrinação mundial e explica a razão do carinho que os cristãos têm pelas relíquias de pessoas que se dedicaram ao reino de Deus.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por tus comentarios, puedes compartir los preparativos para recibir a Don Bosco en tu Inspectoría